Quem sou eu

Minha foto
Sou ministro da CIADESCP, chamado para servir e propagar o Evangelho, atualmente estou residindo em Joinvile - SC sou casado com Raquel Teles,pai de dois filhos, enfim, sou um homem abençoado por Deus e meu maior desejo é serví-lo enquanto viver e dedicar todos os meus dias para o crescimento de sua Obra na terra como forma de gratidão por tudo o que recebi dEle.

domingo, 23 de setembro de 2012


VOCÊ É UMA RECOMPENSA PARA ALGUÉM


Os israelitas precisaram de Moisés como um líder, para libertá-los do Egito. Ele era a recompensa deles.

Davi foi designado para os israelitas. Ele foi uma recompensa para o rei Saul. Venceu Golias e deu cabo de muitos filisteus.

Noemi precisava de uma ajudante. Rute foi uma recompensa para a sogra, e tão leal que a sua devoção foi registrada na Bíblia para servir de exemplo às gerações futuras.

Os judeus teriam sido destruídos se não fosse Ester. Ela foi a resposta deles, a solução e a sua recompensa.

Faraó precisava muito de alguém para interpretar o seu sonho. José foi uma recompensa para ele e o povo do Egito. A fome teria destruído os egípcios. José foi a recompensa deles porque interpretou a mensagem de Deus nos sonhos do faraó.

Portanto, toda pessoa que Deus criou é uma recompensa para alguém. Pense nisso. É muito importante que você descubra o seu valor.

Sua paciência é um presente para alguém que os outros não tolerariam. As suas palavras motivarão alguém incapaz de ver o que você vê. Não importa se os dons que Deus lhe concedeu são habilidades intelectuais, emocionais ou espirituais; alguém precisa muito de você hoje.

Deus o projetou. Ninguém mais pode ser como você nem fazer o que você faz. Entenda e aceite isso. Deus é o Criador. Você é perfeito e geneticamente preciso para resolver um tipo específico de problema para alguém.

Alguém precisa exatamente daquilo que você recebeu de Deus. Alguém está faminto e sedento da sua presença. Alguém sofrerá, caso você não entre na vida dele. Alguém está, literalmente, aguardando que você o socorra. Alguém tem ficado acordado durante a noite orando, para que Deus envie você em seu auxílio. Você é a recompensa dessa pessoa.

Contudo, é importante reconhecer que alguns não precisam de você. Para estes, você não é a resposta, não é a solução. Não se ofenda com isso. Deus planejou alguém para essas pessoas. Você não é necessário em todos os lugares, somente em um lugar em especial, em um determinado momento, para uma determinada pessoa.

A sua vida foi selecionada para fazer parte da vida dessa pessoa. Ela pode inicialmente não o reconhecer como a recompensa dela, mas você o é. Você é exatamente o que Deus ordenou para ela. Medite nessa verdade. Experimente-a.

Conselhos a serem lembrados

- Deus o qualificou para ser uma solução perfeita para alguém.
- É responsabilidade dos outros perceber que você foi atribuído a eles. Os fariseus não discerniram que Jesus lhes foi designado, mas Zacarias o fez, e um relacionamento nasceu. Até o faraó, um incrédulo, entendeu que José era a resposta para o seu sonho e dilema. Milhares estavam doentes e cegos, mas um cego suplicou: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Marcos 10.47).
- Quando você descobrir para quem foi atribuído, experimentará uma grande paz, satisfação e provisão em sua vida.

Você deve estar convicto da unção e do chamado que recebeu. Permaneça firme e em total dependência do Espírito Santo, e Deus irá direcioná-lo. Procure oportunidades para curar, fortalecer e abençoar os outros. Faça o bem sempre que for possível. Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo (Pv 3.27 ARA).

Você é um presente e uma recompensa para aqueles a quem foi designado.


Lembre-se: você é uma recompensa para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário